Há 25 Anos a percorrer Portugal e a Europa

Apresentação

A Forcargo, empresa com capital 100% nacional, foi fundada em 1993 e foca a sua atividade na área dos transportes rodoviários de mercadorias. Contando com cerca de 150 colaboradores empenhados em prestar serviços de qualidade a todos os seus clientes, a empresa apresenta agências em Grijó (Porto) e em Alverca (Lisboa), equipadas com os melhores recursos operacionais.

Com a experiência acumulada ao longo destes anos, a Forcargo tem o objetivo reduzir os seus tempos de trânsito ao mínimo custo possível, de forma a proporcionar uma solução otimizada aos seus parceiros, ambicionando assim ser uma empresa líder no setor dos transportes, e promovendo práticas ambientais responsáveis.

Como parte do seu desenvolvimento, a Forcargo equipa 100% da sua frota de veículos com informações de acesso em todas as suas rotas, tendo implementado um sistema completo de monitorização de veículos e gestão de frotas que permite aumentar a produtividade, melhorando o serviço aos clientes, permitindo o cumprimento da legislação e a atenuação de riscos.

Política de Gestão Integrada

Gerir o negócio de Prestação de Serviços de Transporte Rodoviário de Mercadorias Nacional e Internacional de forma a maximizar a criação sustentável de valor e plena satisfação dos clientes, suportada pela melhoria continua dos serviços prestados.

Elevar a FORCARGO a uma das maiores empresas nacionais no serviço de transporte rodoviário nacional e internacional.

Segurança
De pessoas e bens suportada na utilização eficiente de meios adequados ao serviço prestado.

Ética no negócio
Obtendo o reconhecimento do mercado pela qualidade dos seus serviços e o seu nome ser respeitado pela sua eficácia e seriedade.

Competência
Dos colaboradores, melhorando as suas aptidões e motivação, criando um ambiente interno estimulante de constante aprendizagem pessoal e profissional.

Segurança
De pessoas e bens suportada na utilização eficiente de meios adequados ao serviço prestado.

Qualidade na prestação dos serviços no estrito cumprimento das suas obrigações de conformidade e dos compromissos estabelecidos, possibilitando a melhoria contínua do sistema Gestão Integrada, tendo em vista a melhoria do seu desempenho.

Reconhecendo que o Ambiente se reveste de importância significativa, nomeadamente, no processo social, económico e da qualidade de vida das populações, assumimos o compromisso de gerir os assuntos ambientais da nossa atividade como parte integrante do negócio e do sistema de gestão existente, comprometemo-nos a:

-Assegurar o cumprimento rigoroso das nossas obrigações de conformidade,

- Promover a existência de uma cultura ambiental por parte dos nossos colaboradores e aperfeiçoar as nossas atividades, adotando políticas de proteção do ambiente e prevenção da poluição,

- Tomar medidas que minimizem os riscos para os colaboradores, comunidade e ambiente, oriundos de situações de emergência, estando preparados para responder às mesmas,

- Minimizar os impactos ambientais provocados pela nossa atividade, adaptando práticas que permitam conduzir à redução do consumo de recursos energéticos e o uso eficiente e sustentável dos recursos naturais.

A Forcargo reconhece que a Segurança e Saúde no Trabalho é fundamental para o sucesso da empresa.

A Forcargo respeita os direitos humanos fundamentais e trata os seus colaboradores de forma justa e com respeito, apostando num ambiente de trabalho limpo e seguro, tendo em linha de conta este princípio a Forcargo assume a responsabilidade de:

- Instalar os seus colaboradores em condições de segurança e saúde, que lhes permita desempenhar de acordo com os procedimentos aprovados as suas funções;

- Cumprir a legislação e normas de segurança e saúde no trabalho;

- Tratar com correção os profissionais sob as suas ordens e exigir idêntico procedimento do pessoal investindo em funções de chefia, sendo que em qualquer observação ou admoestação terá de ser feita em privada por forma a não ferir a dignidade do colaborador;

- Zelar por um bom ambiente de trabalho interno, motivador da partilha de ideias, conhecimentos e experiências;

Desta forma, a Forcargo compromete-se com o reforço constante da cultura de segurança na empresa, disponibilizando recursos adequados para:

- Incentivar e encorajar os seus colaboradores a zelarem pela sua segurança e a identificarem e comunicarem todas as situações de risco;

- Assumir o compromisso da melhoria contínua da Segurança na empresa;

- Garantir o cumprimento da legislação, regulamentação e requisitos em vigor, bem como de outros aos quais adira voluntariamente, aplicáveis às suas atividades, instalações e equipamentos;

- Fomentar a prevenção de acidentes, usando o melhor conhecimento disponível para eliminar os perigos e reduzir, tanto quanto possível, os riscos para a Segurança e Saúde no Trabalho;

- Analisar os acidentes ou incidentes ocorridos de modo a determinar as suas causas, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho;

- Organizar, desenvolver e coordenar as atividades disponibilizando locais e condições de trabalho seguros e saudáveis para assegurar a prevenção de danos e lesões que afetem a saúde dos colaboradores;

- Envolver os colaboradores na consulta e participação em matéria de Segurança e Saúde no trabalho;

- Promover formação e informação de todos os colaboradores e partes interessadas relevantes de forma a reforçar a cultura de segurança.

Empresa

Cobertura total do mercado nacional e internacional.

Vantagens

Frota moderna e diferenciada;
Transporte eficiente – custos competitivos, as melhores rotas;
Account managers garantem 24h com um único ponto de contacto
Sistema de monitoramento integrado;
Rastreamento GPS com formação em tempo real;
Experiência e conhecimento do mercado há 25 anos;
Excelentes resultados nas performances de desempenho efetuadas pelos clientes;
Integração num sistema de gestão de frota, simples e eficaz, resultando num aumento evidente da produtividade e da qualidade do serviço;
Os relatórios de gestão de frota são detalhados e pormenorizados. As questões a melhorar são imediatamente identificadas;
Gestão de tarefas;
Monitorização dos tempos de condução;
Garantia de comprimento da legislação relativa aos tempos de condução e aos períodos de descanso;
Frota recente: Euro 5/6;
Altos padrões de qualidade, segundo as normas ISO/9001.